sábado, 22 de outubro de 2016

ECUMENISMO. O QUE É? VALORES MORAIS E ESPIRITUAIS versus VALORES MATERIAIS.

Vou considerar, como exemplo, que eu tenha um vizinho protestante. Evangélico, que por sinal já fui vizinho de um e tivemos boa convivência, sem nenhum mudar a sua concepção sobre os valores da sua Igreja.
Discutíamos a respeito, mas não fui competente para converte-lo. Infelizmente.
Por outro lado, continuamos bons vizinhos, e eu fiquei mais forte na minha Fé.

Agora, como exemplo, vamos imaginar que o muro que separa os terrenos tenha um traçado prejudicial, cujo traçado prejudique a manobra para recolher o meu carro até a garagem.
Então pergunto ao meu vizinho, se poderia alterar o traçado do muro de forma a me facilitar.

Ele concorda;
 - Vou sacrificar, um pouco o meu jardim, mas em compensação mudamos o muro, lá, onde eu possa compensar o que perdi aqui.
Combinado.
Alteramos o traçado do muro, e continuamos bons vizinhos.
O que ocorreu aqui no exemplo, foi uma negociação sobre um valor material.
Não pedi à ele para mudar conceitos de vida, muito menos da sua moral.

Mas numa outra ficção, o vizinho tem um filha muito bonita.
Então em nome da boa vizinhança, peço à ele para ceder a sua filha!!!
Aqui eu estou pedindo para ele ceder a respeito de uma questão de valor moral.
Valor da sua vida!

Citei exemplos, mas o último é uma analogia sobre o ecumenismo real, pregado pela hierarquia do Vaticano.
A Igreja Católica, jamais cederá nos seus valores espirituais e morais, ao contrário do que está fazendo a atual hierárquica eclesiástica.
Em nome de uma falsa boa convivência, esta hierarquia modernistas, com a pretensão de falar em nome da Igreja Católica, cede em questões morais e espirituais.
Cedem nos fundamentos da Igreja Católica.
E só os conceitos Católicos, os alvos das mudanças.

Que cedam em nome deles, então que respondam eles.
Por seu lado, a Igreja Católica, a tradicional, conservadora porque conserva as Palavras de Cristo, continua acreditando fielmente nas Suas promessas.

Ecumenismo, é a igreja para a Era de Aquarius.

Nenhum comentário: