domingo, 30 de novembro de 2014

O QUE É O CONTRÁRIO DE PROTEÇÃO? PERSEGUIÇÃO!?


CRIE FAMA E DURMA NA CAMA!


Só o anúncio de que o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional que daria subsídios para aviões com mais de 100 assentos, excluindo as aeronaves de curto e médio percurso, já foi o suficiente para trazer prejuízos à Embraer e a indústria da aeronáutica nacional. 
http://www.brasil.gov.br/governo/2014/07/governo-cria-programa-para-estimular-a-aviacao-regionalil_03/_Ato2011-2014/2014/Mpv/mpv652.htm)
O motivo evocado para o Programa, foi visando a comodidade dos passageiros.

Caso aprovado na integra, como todo o benefício, traria em seu bojo enormes prejuízos; neste caso, o “bolsa assentos” prejudicaria a indústria aérea brasileira.

O anúncio que a Empresa aérea Azul desistiu da aquisição de produtos da Embraer e comprou 60 aviões A300 da Airbus, foi creditado ao Programa, mesmo depois do Estado ter voltado atrás e modificado o subsídio.
O descrédito foi tal que o governo acabou por retirar o decreto da pauta.

A indústria nacional não pediu proteção, mas apenas regulamentos justos.
O futuro?
Dependendo de quem cuida, é melhor não cuidar...!


A fama.

Depois de tantos escândalos, mesmo os planos bem intencionados (se houver algum) foi perdida a legitimidade perante a Nação.


Um Estado que anula a iniciativa empreendedora e assume, como se direito tivesse, o poder de distribuir o bem estar, como foi a pretensão inicial do Programa, indo além de apenas harmonizar os serviços prestados pelos aeroportos e pelas companhais de aviação, é um Estado que perdeu a sua função.
Que ultrapassou os limites, tornou-se um Estado “castrador”, com complexo de Deus, como foram os Estados fascistas, como é o estado socialista.

Viverá enquanto a riqueza nacional existir; depois de espoliada, não subsistirá nem com a fama que criou...!

Nenhum comentário: